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Política de Privacidade

Coleta de dados gerais

A prioridade da Communicare é assegurar a privacidade e a segurança das informações cedidas pelos usuários cadastrados (“USUÁRIO”). Neste sentido, a Communicare envidará seus melhores esforços para garantir a proteção dos dados cadastrais e a privacidade dos Usuários na Communicare, pois tem como política a não participação na prática de venda ou intercâmbio de dados pessoais com terceiros para fins promocionais.

No entanto, a Communicare, de maneira específica, recolhe e usa algumas informações de identificação pessoal necessárias para atingir os fins descritos na presente Política de Privacidade. Ao utilizar a Communicare, o Usuário reconhece e aceita este recolhimento, conforme descrito neste Instrumento.

A Communicare se reserva o direito de modificar esta Política de Privacidade a qualquer momento. Todas as modificações serão avisadas através dos nossos veículos oficiais de comunicação com o Usuário que, ao permanecer no sistema, demonstra que concorda com as modificações realizadas.

1. Definições

Para fins desta Política de Privacidade, aplicam-se as seguintes definições:

Cookies: Arquivos enviados pelo servidor da Communicare para o computador dos Usuários, com a finalidade de identificar o computador e obter dados de acesso, como páginas navegadas ou links clicados, permitindo, desta forma, personalizar a navegação dos usuários no Portal, de acordo com o seu perfil.

IP: Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de caracteres, frequentemente numéricos, que identifica o computador dos usuários na Internet.

Logs: Registros de atividades dos usuários efetuadas na Communicare. Session ID: Informação utilizada para permitir o acesso aa Communicare.

Usuário (s): Pessoa (s) que acessa (m) ou interage (m) com as atividades oferecidas pela Communicare.

Visitante: Toda pessoa que acessa a Communicare.

Webbeacons: Linhas de programação em páginas HTML que têm como finalidade obter detalhes da navegação do usuário, a exemplo de quanto tempo ficou com a Communicare aberto, qual endereço visitado em seguida, dentre outros dados.

2. Obtenção dos dados e informações

2.1. Os dados e informações pessoais (“Informação Pessoal”) serão obtidos quando o Usuário cadastrar e inserir seus dados pessoais completos e exatos, voluntariamente na Communicare, na interação com as ferramentas e interfaces dos dispositivos dos Usuários. Ainda, na frequência de acesso, no contato por meio dos canais de acesso disponíveis ou por meio de cookies, quando os Usuários acessam a Communicare.

2.2. Ainda, poderão ser coletadas e armazenadas algumas informações sobre a atividade dos usuários cadastrados e visitantes da Communicare. Tal informação pode incluir a URL de onde eles provêm, a que URL acessaram em seguida, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, às páginas visitadas, as buscas realizadas, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.

2.3. Poderão ser solicitados, recebidos e armazenados os seguintes dados: nome, número de documento ou identificação válida e informação de contato (como número de telefone, endereço de e-mail, endereço físico dentre outros). A Communicare poderá́ confirmar os dados pessoais informados, consultando entidades públicas, companhias especializadas ou bancos de dados e estão, desde já́, expressamente autorizados a fazê-lo.

3. Armazenamento de dados e informações

3.1. Todos os dados e informações coletados dos Usuários serão incorporados ao banco de dados da Communicare.

3.2. Os dados e informações coletados estarão armazenados em ambiente seguro e somente poderão ser acessadas por pessoas qualificadas e autorizadas pela Communicare, sendo que o Portal emprega diversas técnicas de segurança para proteger tais dados de acessos não autorizados.

3.3. Considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, a Communicare se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados do Portal, tampouco se responsabilizará pela indevida utilização da informação obtida por esses meios, salvo nos casos em que tiver agido com dolo ou culpa.

4. Uso dos Dados e Informações

4.1. Para fornecer um excelente serviço e para que os Usuários possam entrar com informações pessoais e de seus pacientes de forma ágil e segura, a Communicare requer informações de caráter pessoal, incluindo endereço de e-mail e número de telefone móvel. A coleta dessas informações nos permite oferecer aos Usuários serviços e funcionalidades que possam ser melhor adequados às suas necessidades e personalizar nossos serviços para fazer com que suas experiências na Communicare sejam as mais satisfatórias possíveis.

4.2. Os dados e informações coletados dos Usuários serão utilizados diretamente para as seguintes finalidades:

4.2.1. Contatar o Usuário com relação a assuntos relacionados à sua conta, para solucionar problemas relacionados a ela, saber a opinião dos usuários por meio de questionários ou de outra forma necessária para prestar atendimento;

4.2.2. Contatar o Usuário, se necessário, para assegurar que sejam cumpridos: nossos Termos Gerais de Contratação e condições de navegação, as leis nacionais pertinentes, outros contratos que possam ter sido estabelecidos com o usuário;

4.2.3. Impedir, detectar, reduzir e investigar fraudes, violações de segurança e atividades potencialmente proibidas ou ilegais;

4.2.4. E-mail, CPF, Data de Nascimento, Nome Completo, e Senha: dados para o cadastro na Communicare, garantindo que apenas o Usuário cadastrado efetue a reserva de serviços;

4.2.5. Endereço com CEP, Cidade, Estado, País, Telefone, Dados do cartão de Crédito, Dados dos acompanhantes: necessário para que a reserva seja efetuada quando a Operadora aceitar a contratação do plano pelo Usuário;

4.2.6. Aprimorar nossas iniciativas comerciais e promocionais e analisar as páginas visitadas, buscas realizadas pelos Usuários para melhorar nossa oferta de conteúdos e produtos, personalizar conteúdos, sua apresentação e serviços;

4.2.7. Enviar aos nossos Usuários mensagens sobre novos serviços, publicidade, promoções e banners, notícias sobre a Communicare, além da informação expressamente autorizada na seção de preferências. O Usuário poderá solicitar que o excluam das listas para o envio de mensagens promocionais ou publicitárias. Para fazer isso basta acessar o link disponibilizado no próprio e-mail.

4.3. Ademais, os dados e informações coletados poderão ser utilizados para outras finalidades indiretas:

4.3.1. Realizar o enriquecimento da base de dados dos usuários com a finalidade de customização dos serviços, melhor atendimento, promoção da Communicare e desenvolvimento de novos produtos;

4.3.2. Promover o serviço e seus parceiros, comerciais ou não, e informar sobre novas oportunidades e benefícios para o Usuário;

4.3.3. Gerar análises e estudos, sejam estatísticos ou identificáveis, com base no comportamento de uso da ferramenta e da Communicare;

4.3.4. Aperfeiçoar o uso e a experiência interativa durante a navegação do Usuário na Communicare bem como das demais ferramentas e plataformas lançadas;

4.3.9. Responder a eventuais dúvidas e solicitações do Usuário;

4.3.5. Constituir, defender ou exercer regularmente direitos em âmbito judicial ou administrativo;

4.3.6. Garantir a segurança dos Usuários, profissionais e administradores;

4.3.7. Manter atualizados os cadastros dos usuários e profissionais para fins de contato por telefone fixo, celular, e-mail, SMS, mala direta, redes sociais ou por outros meios de comunicação;

4.3.8. Aprimorar o funcionamento da Communicare bem como das demais ferramentas e plataformas lançadas pela Viaje no Lance e/ou seus parceiros, comerciais ou não, que se relacionam, direta ou indiretamente, ao sistema ou ao seu ambiente e propostas.

4.4. A Communicare não aluga, vende ou empresta o seu banco de dados para nenhuma outra empresa, instituição ou associação, contudo, para viabilizar os serviços realizados pelos profissionais de negócios é necessário o compartilhamento de algumas informações sob rigoroso sigilo e privacidade.

4.4.1. Os casos nos quais o compartilhamento de informações é necessário, incluem, mas não se limitam, a envio de e-mails, análise da base de dados e requisição judicial.

4.5. Caso o Usuário deixe de utilizar os serviços oferecidos pela Communicare, a Communicare poderá, para fins de auditoria e preservação de direitos, permanecer com o registro de dados e informações do Usuário, pelo período que julgar conveniente, a não ser que seja exigido a mantê-los por período maior por motivo legal, ordem de autoridade ou judicial, possuindo a faculdade de excluí-los definitivamente segundo sua conveniência, nos termos da lei.

4.6. O Usuário poderá exigir da Communicare os dados registrados que lhe dizem respeito, da mesma forma que poderá́ solicitar sua alteração ou exclusão. O Usuário deve entrar em contato através dos meios disponibilizados pela Communicare para solicitar essas providências, caso a Communicare não ofereça a funcionalidade correspondente. O pedido de exclusão de dados feito pelo Usuário será́ atendido após vencido o prazo de prescrição legal relacionada a eventuais provas legais que possam estar relacionados.

5. Registro de Atividades

5.1. A Communicare poderá registrar todas as atividades efetuadas pelos Usuários na Communicare, por meio de logs, incluindo:

  1. Endereço IP do usuário;
  2. Ações efetuadas pelo Usuário na Communicare;
  3. Mensagens, avisos e documentos disponibilizados ao Usuário no uso da Communicare;
  4. Ferramentas e funcionalidades acessadas pelo Usuário;
  5. Datas e horários de cada acabo e de acesso a cada ferramenta da Communicare;
  6. Informações sobre o dispositivo utilizado, versão de sistema operacional, navegador, dentre outros aplicativos e softwares instalados;
  7. Session ID, quando disponível; e
  8. Outras informações necessárias para a sua adequada autenticação.

5.2. Os registros mencionados no item 5.1 poderão ser utilizados pela Communicare como meio probatório em casos de atos ilícitos ou contrários aos Termos Gerais de Contratação ou ainda de alterações indevidas em seus sistemas e cadastros, ou ações que possam colocar em risco a plataforma e/ou a Communicare e seus Usuários.

6. Cookies e outras tecnologias de obtenção de dados

6.1. As “Cookies” são arquivos de texto que são baixados automaticamente e armazenados no hard drive de seu computador, enquanto você navega numa página ou portal específico da internet, que permitem guardar determinada quantidade de dados sobre suas atividades na internet.

6.2. A Communicare poderá fazer o uso de cookies, cabendo aos Usuários configurarem o seu navegador de Internet, caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades da Communicare poderão ser limitadas.

6.3. A Communicare também poderá utilizar web beacons para coletar dados de comportamento dos Usuários visitando as páginas, onde a instalação de arquivos nos equipamentos poderá não ser necessária.

6.4. Outras tecnologias poderão ser utilizadas para a obtenção de dados de navegação pelo Usuário, no entanto, respeitando sempre os termos desta política e as opções do Usuário a respeito de sua coleta e armazenamento.

6.5. As cookies são utilizadas a fim de conhecer os interesses, comportamento e demografia dos visitantes ou usuários do nosso Website, para poder entender melhor suas necessidades e interesses, dando um melhor serviço ou fornecendo informação relacionada. Também utilizaremos a informação obtida através das cookies para analisar os websites onde o visitante ou usuário navega, as pesquisas efetuadas, melhorar nossas iniciativas comerciais e promocionais, mostrar publicidade ou promoções, banners de interesse, customizar conteúdos, apresentações e serviços.

6.6. Os “Web beacons” são imagens que podem aparecer inseridas nos websites e têm uma finalidade parecida à das cookies. Além disso, um Web beacon é utilizado para medir os padrões do tráfego dos usuários de um website para outro, procurando maximizar o fluxo do tráfego através da Web.

7. Disposições Gerais

7.1. As disposições constantes desta Política de Privacidade poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, bastando, para isso, publicarmos neste site os termos modificados, cabendo aos Usuários verificá-la sempre que efetuarem o acesso aa Communicare.

7.2. Os Usuários deverão entrar em contato em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade através dos meios de comunicação disponibilizados na Communicare.

8. Lei aplicável e Jurisdição

8.1.A presente Política de Privacidade será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o Foro da Comarca da cidade de São José dos Campos no Estado de São Paulo para dirimir qualquer litígio, questão ou dúvida superveniente, com expressa renúncia de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

9. Canal de Comunicação com o Usuário

Se o Usuário tiver qualquer dúvida ou sugestão sobre a Communicare, ele poderá encaminhar um e-mail para o [email protected]

Atualização: 28.08.2019.

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