CEO Communicare

 

Olá, seja muito bem-vindo ao portal da Communicare.

Meu nome é Heitor Tognoli. Sou médico, empreendedor, educador e mentor. Fundador e CEO da Communicare – O prontuário eletrônico para clínicas e consultórios mais intuitivo do Brasil.

Ajudo médicos a alavancarem suas carreiras por meio da postura empreendedora.

Sou formado em 2004 pela UFSC. Especialista de Ativação de Mudança no Ensino da Saúde pela FIOCRUZ, mestre em Saúde da Família pela UNIVALI, e especialista em Medicina de Família e Comunidade pela SBMFC.

Eu sou um eterno apaixonado pela medicina e o cuidado e conexão com as pessoas, pelo uso racional da tecnologia para facilitar nosso cotidiano, e tenho o empreendedorismo como uma paixão mais recente.

A partir da minha experiência assistencial e de gestão, percebi que havia uma interceção dessas paixões com uma necessidade dos profissionais de saúde que atendiam no consultório, principalmente aqueles realmente comprometidos com o cuidado dos seus pacientes.

Essa necessidade é a de possuir uma ferramenta de prontuário eletrônico que fosse realmente: simples de se trabalhar, coerente com a prática clínica, e facilitasse o cotidiano de trabalho. Economizando o tempo com questões administrativas e burocráticas, e sobrando tempo para o que realmente importa, que é a conexão com os pacientes.

A grande maioria dos prontuários do mercado são elaborados por profissionais que não são da área da saúde, e/ou tem uma lógica de funcionamento baseado no cotidiano hospitalar, pois nasceram como um prontuário hospitalar e depois tentaram adaptar para a realidade do consultório.

Esses dois elementos acabam resultando em soluções que exigem uma adaptação do cotidiano do trabalho em clínicas e consultórios como realmente acontece ao software, e não o contrário.

Sendo assim, eu decidi empreender e criar a Communicare. Confesso que foram longos e árduos anos para um médico, que entendia muito pouco sobre empreendedorismo e sobre como gerenciar projetos em uma área de expertise completamente diferente da nossa formação, a Tecnologia da Informação.

Decidi por começar devagar, com recursos próprios, e estudar e aprender muito desde o nascimento da ideia.

Hoje olho para trás e tenho muito orgulho de todo o processo, e do quanto de aprendizado que adquiri em outras áreas do conhecimento.

E tenho orgulho, principalmente do resultado que conseguimos oferecer aos nossos clientes, um prontuário maduro, simples, e que realmente simplifica a gestão da clínica e do cuidado dos pacientes.

Sendo assim, nossa missão na Communicare é:

Ajudar profissionais de saúde que atendam em clínicas e consultórios a organizar de forma simples, rápida e eficaz os dados clínicos dos seus pacientes e controlar na palma da mão as questões administrativas e financeiras da clínica.

Grande abraço,

 

Heitor Tognoli